Política

Fabya Reis comenta candidatura de Aline Peixoto para o TCM; saiba mais

Dinaldo Silva / BNews
Fabya Reis é secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Social do governo de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Fabya Reis, que agora é secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Social do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), comentou, em entrevista ao BNews, nesta sexta-feira (17), a candidatura da ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, para o cargo vago no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). A esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, disputa o pleito contra o ex-deputado Tom Araújo.

Participei pouco da atuação desse debate, mas penso que as mulheres, de todo modo, sempre têm ali algo de conteúdo que [as pessoas] questionam quando uma mulher está sendo indicada para um espaço político. Eu espero que seja desfecho que respeite as pessoas que estão sendo colocadas e que o processo seja conduzido da melhor forma, de maneira respeitosa e, sobretudo, de respeito às mulheres, porque o lugar das mulheres é onde elas quiserem”, pontuou.

A gestora também comentou a sobre as diversas dificuldades que os ambulantes enfrentaram para se cadastrar para trabalhar no Carnaval de Salvador 2023. Fabya Reis classificou o que aconteceu como “lamentável”.

Quem está no serviço público tem que atuar sempre possibilitando que esse serviço, por exemplo, pudesse ser feito de maneira decentralizada, até pelas prefeituras bairros, dando condições dignas para que as pessoas que buscam oportunidade de trabalho tenham a condição de fazer o seu recadastramento. [...] O que a gente quer é conferir dignidade a quem procura cada vez mais oportunidade de trabalho”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp