Política

Silvio Humberto critica Bruno Reis ao comentar situação dos ambulantes; saiba o que ele disse

Dinaldo Silva / BNews
Silvio Humberto disse que deveria ter escutado os ambulantes primeiro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Silvio Humberto (PSB) criticou, em entrevista ao BNews, nesta sexta-feira (17), no circuito Batatinha, que fica no Pelourinho, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), ao comentar sobre as diversas dificuldades que os ambulantes enfrentaram para se cadastrar para trabalhar no Carnaval de Salvador 2023.

De acordo com o edil, o que o gestor deveria ter feito primeiro é ouvir os ambulantes e “trata-los de forma digna” e não deixar os trabalhadores “embaixo dos viadutos”.

Quem se coloca para dizer que faz o melhor Carnaval do mundo [não deve] tratar os ambulantes dessa forma. Diz que pode capitar 27 milhões [de reais] e não consegue eliminar uma simples fila, que poderia ter sido resolvido com um cadastramento antecipado, de no mínimo seis meses”, disparou.

Silvio Humberto ressaltou que o problema não é técnico. “O problema é se você se importa ou não com essas pessoas, se você considera que essas pessoas são importantes. “Porque se a gente levar em consideração o tempo que essas pessoas investem, eles terminam só trocando dinheiro”, disse.

O que você vê na virada do século XIX para o XX quando buscavam desafricanizar as ruas para garantir o chamado o progresso só mudou o tempo. [...] Eles simplesmente olham através dessas pessoas e ficam se preocupando com quem está no topo da pirâmide”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp