Política

Fabya Reis fala sobre expansão de rede de proteção às mulheres na Bahia

Reprodução
A secretária estadual de Assistência Social, Fabya Reis, conversou com o BNEWS nesta quarta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Reprodução


A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, disse que o governo estadual está anunciando e "compartilhando com prefeitos e prefeitas a ampliação da proteção social das mulheres, como aluguel social, benefício eventual para mulheres que estão em situação de violência". A secretária conversou com o BNEWS nesta quarta-feira (29) durante eventos que reuniu prefeitos de todo o estado na sede da UPB, em Salvador.

A secretária destacou que o problema é grave e que demanda fortalecimento de toda a rede de proteção às mulheres. "Nesse pacto federativo com os municípios, os recursos serão repassados para garantir mais essa proteção às mulheres", disse Fabya Reis.

Ela também falou sobre a expansão da rede de CRAS e Creas. "Somando, nós temos quase 60 novos equipamentos que integram essa grande rede sócio-assistencial em nosso estado. Estamos chamando a atenção dos prefeitos e prefeitas da importância do Cadastro Único, que é esse instrumento de gestão que orienta e é uma porta de entrada para um conjunto de políticas públicas para um conjuntos de acesso a direitos", destacou Fabya Reis.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)