Política

Fabya Reis vai coordenar comissão e pode ser nome para vice na corrida ao Thomé de Souza

Imagem Fabya Reis vai coordenar comissão e pode ser nome para vice na corrida ao Thomé de Souza
Comissão vai levantar temas que serão debate na disputa a prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 16/10/2023, às 14h40


FacebookTwitterWhatsApp

A secretaria de Desenvolvimento Social, Fabya Reis, será coordenadora de grupo que vai catalogar principais temas de debate nas eleições a prefeito de Salvador. A criação da comissão foi uma das deliberações do governador Jerônimo Rodrigues durante reunião ocorrida sábado com as forças políticas de sua base.

Além dela, compõem a comissão Cema Mosil, presidente municipal do PT; Cássia Magalhaes, do PSB; e Jurandir Santos, do PCdoB.

De acordo com o vereador Arnando Lessa (PT), a reunião também serviu para o governador Jerônimo Rodrigues afirmar que a base terá apenas uma candidatura. “Quem não aceitar e quiser sair candidato, não será da base. Da base, será apenas uma candidatura”, afirmou o petista.

A comissão deve fazer o levantamento e entregar ao governo na quinta. Nova reunião como a que ocorreu sábado deve ser marcada até o final do mês.

Com a decisão de destacar Fabya para coordenar o grupo de trabalho, cresce a possibilidade da petista fazer parte da majoritária como vice, sobretudo, se o nome escolhido da base for o do vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Hoje, os dia nomes que permanecem com chance de ser o ungido do grupo são do emedebista e do deputado estadual Robinson Almeida (PT).

Pesquisa

Assim como ocorreu em reuniões entre Jerônimo e deputados estaduais, pesquisa de consumo interno também foi apresentada ao grupo de deputados, vereadores e presidentes de partidos. Nela, Jerônimo e o governo estão bem avaliados. A região mais crítica em relação à popularidade do gestor é o extremo-sul.

Segundo Arnando Lessa, a segurança pública, tão criticada, não é área mal avaliada. Sobre Salvador, o petista disse que o governo tem avaliação boa, mas ainda aquém do esperado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp