Política

Facada em Bolsonaro: Polícia Federal toma decisão sobre novo interrogatório de Adélio Bispo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Adélio Bispo confessou ter dado facada em Bolsonaro em 2018  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/10/2022, às 08h14   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal brasileira tomou uma decisão sobre fazer um novo interrogatório a Adélio Bispo de Oliveira, homem que confessou esfaquear Jair Bolsonaro (PL) durante agenda de campanha do então candidato à presidência em 2018. O caso aconteceu em 2018.

Encarregado pela decisão, o delegado Martín Bottaro Purper, encarregado atualmente do inquérito, pediu à Justiça Federal em Mato Grosso do Sul acesso ao laudo de avaliação do estado de saúde mental de Adélio, produzido recentemente por dois peritos.

No último dia 4 de outubro, o juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, negou acesso ao documento alegando que o laudo "está sob sigilo absoluto e não constitui diligência investigativa sobre fatos pretéritos, que justifiquem sua utilização na averiguação da participação e/ou financiamento por terceiros, no delito praticado pelo internado".

Adélio Bispo está preso em uma penitenciária federal em Campo Grande e foi submetido a uma nova avaliação psiquiátrica em julho. O exame subsidiará a definição, pela Justiça Federal, sobre eventual retorno de Adélio ao convívio social.

A Polícia Federal quer interrogar Adélio novamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp