Política

Familiares de Marielle Franco reagem a pronunciamento de ministro

Reprodução
O ministro da Justiça confirmou que Ronnie Lessa teve o acordo de delação premiada homologado  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 06h58


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares de Marielle Franco regiram ao pronunciamento do ministro Ricardo Lewandowski, ocorrido na noite desta terça-feira (19). Na ocasião, o ministro da Justiça confirmou que Ronnie Lessa teve o acordo de delação premiada homologado.

A irmã de Marielle, a ministra Anielle Franco, disse que o anúncio mostra que as instituições seguem comprometidas com a resolução do caso. "O anúncio do Ministro Lewandowski a partir do diálogo com o ministro Alexandre de Moraes é uma demonstração ao Brasil de que as instituições de justiça seguem comprometidas com a resolução do caso”, escreveu.

"Mais um passo dado. Mas seguiremos acompanhando até o final e trabalhando para que nunca mais uma pessoa tenha a sua vida interrompida por ser quem é ou pelas ideias que defende. Somos muitas as brasileiras e brasileiros que acreditam que é possível”, disse.

Já a viúva de Marielle, Monica Benício, criticou o pronunciamento do ministro Ricardo Lewandowski, cobrou "respostas concretas" sobre os assassinatos de Marielle e Anderson e classificou a declaração como um "espetáculo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp