Política

“Fechar o ano com chave de ouro”, diz secretário de educação em lançamento de Centro de Formação

Dinaldo Silva//BNews
Capacidade do Centro de Formação é de atender 700 pessoas por turno  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva//BNews

Publicado em 11/12/2023, às 09h50   Daniel Serrano e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A educação da cidade de Salvador ganhou, nesta segunda-feira (11), um novo reforço. Isso porque a Prefeitura da capital baiana inaugurou o Centro de Formação Emília Ferreiro. Considerado um equipamento moderno, o espaço vai ampliar a capacitação de educadores e demais profissionais que atuam na rede municipal de educação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo o secretário de Educação, Thiago Dantas, a ação consta como a realização de um sonho interno. 

“A grande entrega do programa ‘Nossa Escola’, que lançamos em maio (...) É um ano super produtivo, com 140 alunos aprovados no IFBA. Fortalecemos nossa estratégia de educação digital (...) É a realização de um sonho da rede, que vinha demandando que nós pudéssemos contar com um equipamento como esse, pensando em dar à rede municipal de educação o que ela merece em termo de qualidade de equipamento”, detalhou, em entrevista ao BNews.

O local tem capacidade para atender 700 pessoas por turno, contempla três andares com 15 salas de formação, biblioteca de pesquisa, refeitório, plenária, foyer, sala de convivência, recepção exclusiva e garagens privativas. Além disso, envolve ainda um auditório e um miniauditório com 107 e 60 lugares, respectivamente.

Outros espaços, como por exemplo, sala de informática, estúdio de gravação e um moderno sistema multimídia integrado que possibilita a transmissão simultânea de cursos, palestras, debates, também estão contemplados.

Questionado sobre a possibilidade do espaço ser contemplado pela comunidade, Dantas reforçou. “Teremos essa conversa com a gestão escolar, para fazer isso de forma organizada, estruturada, de maneira que possa conciliar o interesse da escola com o da comunidade”, alegou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp