Política

Feira de Santana: “Não dá pra fazer festa com a casa desarrumada”, diz vereador que pediu o cancelamento da micareta

Divulgação Ascom do vereador
Vereador criticou atual gestão da cidade e destacou três principais motivos para solicitar o cancelamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ascom do vereador

Publicado em 29/07/2022, às 09h20   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Feira de Santana, Edvaldo Lima (MDB), autor do requerimento pelo cancelamento da tradicional micareta de Feira de Santana, foi taxativo ao afirmar que “não dá pra fazer festa com a casa desarrumada”.

Nesta quinta-feira (28), O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), anunciou que a micareta não será realizada neste ano. Segundo comunicado do gestor, o cancelamento ocorreu levando em conta a nova onda da Covid-19, que trouxe quase 6 mil casos no mês de julho, além da varíola dos macacos.

Em conversa com o BNews, o vereador destacou os principais motivos para a solicitação. “Ainda estamos em uma pandemia e a saúde está um caos. Além disso, como determina a lei, a micareta deve ocorrer sempre em abril, após a Semana Santa, mas este ano o prefeito mudou para setembro”, disse.

Esta não é a primeira vez que Edvaldo Lima pede o cancelamento da festa na cidade. Em 2021, no auge da pandemia, ele também fez a solicitação que foi na época também foi aprovada na Câmara da cidade. “Festa é alegria. Não tem como ter alegria com a saúde nessa situação, a educação um caos e a cidade sem infraestrutura. Infelizmente, quem quiser festa terá que fazer do próprio bolso”, disse.

Críticas – Apesar de ser do mesmo partido político, o edil ainda teceu críticas à gestão do prefeito da cidade e disse que ele foi resistente ao cancelamento. “O meu requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores e isso fez com que ele (o prefeito) botasse as barbas de molho e aceitasse o cancelamento. Ele é meio duro nas questões de recuar e agora não foi diferente”, disse.

“A cidade está destruída. Como o Governo Municipal vai fazer festa desde quando a Casa não está arrumada? Estamos com 40 escolas municipais fechadas, sem professores, porteiros e as que estão funcionando estão em modo precário, inclusive sem merenda escolar”, apontou. “Não posso concordar com a gestão desastrosa que está ocorrendo em Feira. Sou do mesmo partido do prefeito, mas ele chegou e se atrapalhou na administração”, completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp