Política

Feira de Santana: Roberta Santana se filia ao PT e vira ameaça real para Zé Neto

Divulgação
PT filiou Roberta Santana, Adélia Pinheiro e outros nomes nesta quarta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 03/04/2024, às 20h46 - Atualizado às 20h58


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária da Saúde, Roberta Santana, se filiou ao PT na noite desta quarta-feira (3). Ainda não se sabe o destino da gestora. Contudo, nas últimas semanas, o nome dela foi ventilado como possibilidade em Feira de Santana na eleição de 2024. O município, contudo, também conta com a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Secretários estaduais podem se desfiliar até o dia 5 de junho. Filiando Roberta, portanto, o PT coloca uma sombra em Zé Neto até junho. Fontes do BNews dão conta de que o deputado, inclusive, já vem sofrendo boicotes por parte do Governo do Estado.  O ato aconteceu na sede do Diretório Estadual do PT Bahia, em Salvador. 

No evento, Roberta Santana afirmou que foi bem pelo grupo petista.

“Fui acolhida há 18 anos quando decidi fazer parte desse projeto político. Preciso dizer, de forma muito clara aqui, das lideranças que me ensinaram e que eu queria registrar em nome do governador Jerônimo Rodrigues, que me mostrou também e possibilitou, quando permite uma projeção de ser uma secretária de Estado, de dizer que as mulheres podem ser muito maiores do que a gente acha que a gente é”, disse Roberta, ao ressaltar que a decisão pela sua filiação ao PT "era pessoal e era um ato de filiação e não de eleição".

Vale lembrar que o PT também filiou a secretária Adélia Pinheiro, que deve ser candidata em Ilhéus, e o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), da Sesab, Karlos Figueredo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp