Política

Felipe Freitas comenta ações da SJDH para promover cidadania na Bahia

Reprodução/ Vídeo
Secretário Felipe Freitas esteve em evento ao lado do governador Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 30/09/2025, às 16h44   Bernardo Rego e Thiago Teixeira



O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, participou nesta terça-feira (30) de um evento que marcou a autorização, por parte do governador Jerônimo Rodrigues (PT), de 65 novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e 15 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na Bahia. A cerimônia aconteceu no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.

Em entrevista ao BNews, Freitas falou sobre as iniciativas do governo no campo social. "[...] São várias ações, todas elas muito importantes na promoção da cidadania. Uma em particular é muito importante que são as residências inclusivas para as pessoas com deficiência. É uma ação fundamental que vai elevar a capacidade da Assistência Social interagir com essa população, combater as desigualdades e promover a cidadania", destacou o secretário.

Ainda no evento foram autorizadas novas residências inclusivas, unidades de acolhimento institucional regional para mulheres em mais 34 municípios, a ampliação de Centros POPs e serviços de acolhimento para população em situação de rua, bem como a expansão do cofinanciamento do Benefício Eventual (BE) para pessoas com deficiência.

Clique aqui e inscreva-se em nosso canal no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)