Política

Fernand Haddad revela conversa com representante da Shein

Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda
Haddad teve um encontro importante com representantes da empresa  |   Bnews - Divulgação Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 05/05/2023, às 10h06


FacebookTwitterWhatsApp

Após toda a polêmica envolvendo o fim da isenção do Imposto de Importação para compras de até US$ 50, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), revelou as recentes conversas com representantes da Shein.

Segundo informações do UOL, Haddad disse que o governo federal recuou do fim da isenção para produtos importados, que atingiria gigantes do varejo asiático, após responsáveis pela Shein acordarem em produzir e pagar impostos no Brasil.

"Chairman da Shein veio lá de Singapura" para anunciar o acordo. "O governo recuou porque a Shein recuou. Assinou uma carta se comprometendo a gerar 100 mil novos empregos no Brasil e a pagar [impostos] como qualquer comunidade paga". A declaração foi feita em entrevista à rádio CBN.

Um possível erro na comunicação do Governo Federal para anunciar o fim da isenção causou um efeito reverso, uma vez que internautas repercutiram o assunto temendo uma alta no preço dos produtos.

A primeira-dama Janja e influenciadores precisaram entrar em campo para a explicar a situação.

Ainda durante a entrevista, Haddad assumiu o erro na comunicação e disse que também precisa melhorar. "Comunicação tem que melhorar muito, inclusive a minha", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp