Política

Fernando Haddad anuncia parte da equipe na Fazenda e fala sobre desoneração dos combustíveis em 2023

Reprodução/ Vídeo
Haddad destacou que a proposta de Reforma Tributária elaborada por Appy e que já tramita no Congresso Nacional  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 13/12/2022, às 21h20   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira (13/12), em entrevista coletiva à imprensa, os primeiros nomes dos integrantes de sua equipe na Pasta. O economista Gabriel Galípolo será o secretário executivo e Bernard Appy, também economista, será secretário Especial para a Reforma Tributária a partir de janeiro de 2023.

Na coletiva, Haddad destacou que a proposta de Reforma Tributária elaborada por Appy e que já tramita no Congresso Nacional será a base a ser trabalhada pelo novo governo em 2023. Sobre a manutenção da desoneração dos combustíveis em 2023 o petista disse que só falará sobre o assunto após a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Transição e do Orçamento.

Atualmente, os impostos federais sobre combustíveis estão zerados até 31 de dezembro, mas caso o governo não edite uma medida provisória ou aprove um projeto de lei, o imposto volta a subir a partir do próximo ano. “Vou dar uma olhada no relatório do orçamento e temos que esperar também a decisão sobre a PEC da transição. Não temos como tomar uma decisão a respeito, preciso da PEC aprovada, do orçamento aprovado”, disse Haddad.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp