Política
por Héber Araújo
Publicado em 26/04/2026, às 19h34
O pré-candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT), teceu críticas ao senador e presidenciável, Flávio Bolsonaro (PL), durante o 8º Congresso Nacional do PT, ocorrido neste domingo (26), em Brasília. Durante discurso, o ex-ministro da Fazendo chamou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro de “Bolsonarinho”.
Para o petista, o senador do Rio de Janeiro representa um retrocesso e criticou a família do ex-presidente afirmando que a gestão Bolsonaro só “entregou caos”. Ainda no discurso, Haddad destacou os principais feitos da atual gestão Lula.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
“Não podemos de maneira nenhuma considerar a hipótese de um retrocesso em outubro deste ano. Reeleição de Lula é um imperativo para o nosso futuro. Nós não temos a menor alternativa. Lula vai concorrer com o ‘Bolsonarinho’, o filho do Jair Bolsonaro, uma família que só entregou caos ao nosso país, desde sempre”, disse o ex-ministro.
De acordo com Haddad, a família Bolsonaro faz “a pior política do país” e que o fazem há cerca de 30 anos. O petista ainda citou, como exemplo, escândalos políticos em que um membro da clã esteve envolvido, como o caso das rachadinhas.
“Eles se vendem como antissistema e estão há 30 anos fazendo a pior política da história do país. Das rachadinhas ao genocídio da pandemia, eles estão sempre do lado da destruição”, disse.
“[Os bolsonaristas] fizeram o diabo, mobilizaram a PRF para impedir eleitores do Nordeste de irem votar, distribuíram auxílio com dinheiro que não existia para tentar reverter o voto de pessoas”, completou ele, ao criticar os apoiadores da família.
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
cinema em casa
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato