Política

Fernando Haddad manda novo recado ao Banco Central; saiba mais

Pedro Gontijo / Senado Federal
Apesar da cobrança, Haddad diz que mantém boa relação com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto  |   Bnews - Divulgação Pedro Gontijo / Senado Federal

Publicado em 10/07/2023, às 14h03   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, mandou mais um recado ao Banco Central. O ex-ministro da Educação cobrou, em entrevista ao portal g1, que a instituição tenha uma atuação de modo que melhore a situação fiscal do país.

Obviamente o Banco Central também vai ter de fazer sua parte, porque a política monetária não pode estar em colisão com a fiscal”. 

Apesar da cobrança, Haddad diz que mantém boa relação com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. “Me dou muito bem com o presidente do BC, não tenho nenhum problema com ele, muito pelo contrário”, afirmou. 

Conversa com Lula

O ministro da Fazenda revelou detalhes sobre uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao podcast O Assunto, Haddad diz ter alertado Lula para a possibilidade de ter perdido a eleição presidencial do ano passado. Por outro lado, o ministro disse que, se o pleito fosse hoje, o resultado não teria sido tão apertado. 

“Você está falando com uma das poucas pessoas que disse para o Lula: ‘Você pode perder essa eleição’. Nós temos que ampliar, senão corremos o risco de perder. É muito dinheiro sendo despejado nessa eleição como nunca se viu, e isso vai ter algum impacto, de 2, 3% do eleitorado”, disse o ministro.

Se a eleição fosse hoje, não seria tão apertada como foi em outubro do ano passado. Se fizessem pesquisa hoje, Lula ganharia com uma margem com certeza maior, não extraordinária, mas maior".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp