Política

Fernando Haddad quer nova regra para gastos obrigatórios

Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda
Haddad também aguarda a aprovação da Reforma Tributária para iniciar a revisão desonerações  |   Bnews - Divulgação Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

Publicado em 08/04/2023, às 10h15   Cadastrado por Daniela Pereira



Dias após apresentar a proposta do arcabouço fiscal, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), quer propor, até o final do ano, uma nova regra para gastos obrigatórios.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, o objetivo do ministro é propor ao presidente Lula (PT) uma discussão sobre normas para o crescimento de despesas obrigatórias e vinculações orçamentárias.

Em entrevista à Folha, o ministro diz que ainda não pode adiantar precisamente o que será objeto de "regras mais estáveis". No entanto há indícios que questão sobre reajustes do salário mínimo, de servidores, pisos e vinculações para saúde e educação devem entrar em pauta.

Além disso, o ministro também aguarda a aprovação da Reforma Tributária para iniciar a revisão desonerações. A apreciação da reforma está prevista para ocorrer em junho na Câmara e setembro no Senado Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp