Política

FESTA NA FIRMA? Almoço de Lula com militares comemora superação de obstáculos; entenda

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Regada a vinho e espumante, confraternização com as Forças Armadas reuniu diversas autoridades  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 06h45 - Atualizado às 06h49


FacebookTwitterWhatsApp

Um almoço entre o presidente Lula  (PT) e o ministro da Defesa, José Múcio, reuniu comandantes das Forças Armadas e outras autoridades. O evento foi realizado na sede do Clube da Aeronáutica, em Brasília, e contou com duas novidades.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

As duas novidades foram a promoção do cumprimento aos oficiais promovidos feitos pelo chefe do executivo brasileiro com o almoço e também o convite para ministros civis e suas companheiras. No evento, inclusive, após o momento mais solene, houve uma exibição dos músicos da Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante o evento, o ministro Múcio fez um pronunciamento e analisou o ano de 2023. "Olhando para trás [vejo] muitos obstáculos e dificuldades que se colocam em nosso caminho. Mas vejo, também, muito compromisso, trabalho, obstinação e entregas à sociedade", disse o chefe da Defesa. Na ocasião, o ministro também agradeceu a parceria com o governo federal e a atenção às Forças Armadas.

Se esperava que o presidente Lula discursasse, mas isso não aconteceu. O presidente permaneceu reservado e esteve acompanhado de diversos comandantes e do ministro Múcio. O detalhe é que foi sem a primeira dama Janja.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp