Política

Filho de Bolsonaro promoveu nas redes sociais empresa acusada de dar golpes virtuais

Reprodução/ Redes sociais
Empresa oferecia iPhones novos pela metade do preço  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 09/09/2022, às 16h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma empresa de vendas de passagens aéreas e celulares que foi promovida pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, nas redes sociais, foi acusada, num registro de ocorrência feito na Polícia Civil do Distrito Federal, de praticar golpes virtuais contra clientes.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, uma das supostas vítimas da empresa "Aerotrip" é um ex-assessor de Jair Renan. Ele e uma outra vítima relataram ter comprado dois smartphones que nunca foram entregues pela empresa.

Segundo a coluna, o boletim policial informa que a empresa oferecia iPhones novos pela metade do preço. No entanto, para tentar se mostrar confiável, enviava aos possíveis clientes um vídeo de 14 segundos em que Jair Renan Bolsonaro promovia a firma nas redes sociais.

“Fala, galera, quem está falando aqui é o Renan Bolsonaro. Vim indicar uma agência de viagem para vocês. Ela se chama Aerotrip. Segue lá os caras. Quem falar meu nome ganha um desconto aí, um super desconto, na verdade. Tamo junto. Valeu”, disse o filho do presidente no vídeo, compartilhando o perfil da empresa no Instagram.

A página da Aerotrip atualmente está desativada no instagram. Ainda cofnorme a coluna, o dono da empresa, Fábio Ferreira, recebeu R$ 5,2 mil de auxílio emergencial do governo federal. Procurado pela coluna para contato, Ferreira não foi localizado. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp