Política

Filho de Donald Trump recebe carta com pó branco e ameaça de morte

Reprodução / Agência Brasil
Carta foi enviada para casa de Donald Trump Jr.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Agência Brasil
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 11h12


FacebookTwitterWhatsApp

O filho do ex-presidente Donald Trump recebeu uma carta com um pó branco suspeito na segunda (26). A carta foi enviada para a casa de Donald Trump Jr. na Flórida, nos EUA. Ele abriu a carta, que também continha uma ameaça de morte e acionou os serviços de emergência.

Agentes com trajes de segurança recolheram o material, que foi enviado para análise. O resultado foi inconclusivo, mas as autoridades acreditam que o pó não ofereça nenhum risco, afirmou Andrew Surabian, porta-voz de Trump Jr., à CNN.
O caso é investigado pela polícia de Júpiter e pelo Serviço Secreto dos EUA. Trump Jr. é um dos principais substitutos do pai em campanha e eventos.

É a segunda vez que uma carta com pó branco é enviada para o filho de Trump. Em 2018, sua esposa foi internada após abrir um envelope com a substância não identificada. A polícia descobriu depois que o pó não era perigoso.

O uso de pó branco em ataques é relatado nos EUA desde 2001, segundo a mídia americana. As cartas com pó já foram enviadas para o gabinete de dois senadores e à imprensa e mataram cinco pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp