Política

Filho de ex-ministro de Bolsonaro sai em defesa de Eduardo Leite após investida de Jean Wyllys: “Lamentável”

Divulgação e Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
O ex-deputado chamou o governador gaúcho de “gay com homofobia internalizada"  |   Bnews - Divulgação Divulgação e Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/07/2023, às 13h31 - Atualizado às 13h34


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL-RS), filho do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Onyx Lorenzoni, saiu em defesa do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), depois da declaração de Jean Wyllys sobre manutenção das escolas cívico-militares no estado. 

Em sua fala sobre o tema, o ex-deputado federal chamou o chefe do Executivo gaúcho de “gay com homofobia internalizada".

Em uma postagem de Eduardo Leite sobre as declarações de Wyllys, Rodrigo Lorenzoni, que faz oposição ao governador na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, falou em democracia e "respeito pessoal" ao defender o governador.

"Governador @EduardoLeite_, minha solidariedade. Estamos em campos opostos no cenário político. Tenho exercido meu papel de oposição com firmeza, mas as relações humanas e o respeito pessoal precisam ser preservador em um ambiente democrático. Lamentável esse ataque da extrema esquerda", postou Rodrigo Lorenzoni no Twitter.

Nesta quinta-feira, Eduardo Leite usou as suas redes sociais para anunciar que acionou o Ministério Público contra Jean Wyllys pelas falas que considerou preconceituosas e discriminatórias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp