Política

Filho de Marta Rodrigues é cremado após cerimônia com família, amigos e autoridades

BNews
Cerimônia de cremação de Marcelo Rodrigues aconteceu no cemitério Jardim da Saudade, na tarde desta quinta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 14/11/2024, às 17h27 - Atualizado às 17h43



O filho da vereadora Marta Rodrigues (PT), Marcelo Rodrigues, foi cremado em Salvador, no final da tarde desta quinta-feira (14), no cemitério Jardim da Saudade. A cerimônia de despedida contou com a presença de familiares, amigos e autoridades. O ritual foi aberto ao público.

A própria Marta e o irmão dela, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), participaram da cerimônia. Também estiveram presentes a primeira-dama do estado, Tatiana Velloso, os deputados Alice Portugal, Lídice da Mata e Robinson Almeida e a secretária da Sedur-BA, Jusmari, entre outros vereadores, lideranças e servidores da Câmara de Salvador.

Todos os presentes estavam consternados com a dor de Marta, que esteve no local durante todo o dia e, mesmo abalada, atendeu aos abraços de quem chegava. Bé, como era chamado Marcelo, era o filho primogênito da vereadora - ou o seu "primeiro amor", como ela o chamava. Ele acompanhou a mãe em tudo na vida política.

O BNews apurou ainda que Marta deve atender a um dos últimos pedidos de Marcelo: não vai se licenciar do mandato. Antes de morrer, ele pediu para que a mãe não parasse, porque a família "nasceu para cuidar de gente" e esse era o papel que a família queria vê-la cumprir.

Mais cedo, no velório, também acompanharam a despedida um batalhão de vereadores e militantes, além do presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz, e do prefeito Bruno Reis.

Marcelo enfrentou uma dura batalha contra o câncer e estava internado no Hospital Aliança. Ele tinha irmãos e deixa o marido, Moisés, com quem se casou em 2022.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp