Política

Filho de prefeita de cidade baiana se pronuncia sobre acusação de agressão: 'Mentiras e fake news'

Reprodução/Redes sociais
Secretário de Infraestrutura foi acusado de agredir integrante da equipe de vereador durante fiscalização  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 15/04/2024, às 22h21   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Infraestrutura e filho da prefeita de São Sebastião do Passé, Cacau da Mata, se pronunciou sobre as recentes acusações de agressão feitas contra ele na última sexta-feira (12) pelo vereador Soldado Nailson (Republicanos). As alegações foram originadas de um vídeo gravado durante uma fiscalização na merenda escolar. No vídeo, o secretário surge supostamente empurrando uma mulher. No entanto, tanto ele quanto a mulher envolvida negaram as acusações.

Segundo Cacau, a acusação tem envolvimento político. "Não houve nada demais. Está sendo usada a minha imagem, inclusive de uma funcionária, para afirmar que agredi uma mulher. Nós estávamos em um momento exaltados, discutindo eu e o vereador, e a funcionária da merenda veio me segurar. Eu pedi para que ela me soltasse, e ela o fez. Continuamos a discussão, mas é importante ressaltar que em nenhum momento houve agressão", iniciou.

"A oposição precisa buscar alternativas legítimas para ganhar apoio, ao invés de recorrer a mentiras e fake news. É hora de focar no trabalho pelo município e evitar esse tipo de desinformação", completou o secretário.

A moça do vídeo, por sua vez, identificada como Zan, também garantiu que não houve agressão. "Em nenhum momento fui agredida. Ele apenas segurou meu braço e pediu para que eu o soltasse. Estou aqui para esclarecer os fatos, pois minha imagem está sendo exposta de forma errada."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp