Política

'Fiquei muito emocionado', revela Jerônimo sobre receber título de doutor Honoris Causa de universidade baiana

Deivid Santana / BNews
Além de Jerônimo, outros importantes nomes como Isaquias Queiroz e líderes indígenas também foram homenageados  |   Bnews - Divulgação Deivid Santana / BNews
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 12/02/2025, às 12h32



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse durante a inauguração de 10 leitos de UTI Cardiovascular do Hospital Ana Nery, em Salvador, que ficou "muito emocionado" ao ser informado pelo reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes, que irá receber do Conselho Universitário (Consu) da Uesc o título de Doutor Honoris Causa. A homenagem foi aprovada em sessão realizada, na última segunda-feira (10).

Além do professor Jerônimo Rodrigues receberão o título o canoísta olímpico Isaquias Queiroz dos Santos, o médico Sílvio Porto de Oliveira e duas das mais importantes lideranças indígenas da região: Maria Valdelice Amaral de Jesus e Maura Rosa Vieira Titiah.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
"Quero agradecer esse reconhecimento. Isso não me envaidece. Pelo contrário. Isso me coloca num lugar do meu conhecimento, que tenho na área específica, e ao meu lado mais dois caciques também reconhecidos com o Consu, que é conselho máximo da universidade, dando título de doutor e doutora a três indígenas, a mim e mais dois caciques, ao Isaquias de Ubaitaba", disse.

Jerônimo disse que a Uesc é "uma universidade muito querida". Segundo revelou o reitor para Jerônimo, o título é inédito para um governador, já que, "normalmente, um governador não é bem recebido no ambiente acadêmico". A data da diplomação ainda será marcada. 


Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)