Política
O candidato Flávio Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (4) que pretende promover mudanças no Supremo Tribunal Federal (STF) caso seja eleito presidente no segundo turno das eleições, no dia 25 de outubro.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o senador declarou que um eventual governo poderá indicar pelo menos quatro ministros para a Corte e associou a medida à promessa de “resgatar a democracia”.
Eu estou muito feliz da possibilidade real de que, daqui três semanas, o Brasil dar uma resposta definitiva de que quer um governo moderno, com menos ministérios, e resgatar a democracia, um governo que vai indicar pelo menos 4 ministros para o STF”, afirmou.
A declaração ocorreu após a divulgação do resultado do primeiro turno, que colocou Flávio Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência. Com 99,69% das urnas apuradas, o candidato do PL aparecia com 47,10% dos votos, o equivalente a 56.015.687 eleitores. Lula somava 45,08%, com 53.620.877 votos.
Na avaliação do candidato, o resultado representa uma rejeição ao PT e um sinal de que o eleitorado busca uma mudança política. Flávio afirmou que o segundo turno será decisivo para definir o futuro do país e declarou que considera encerrado o ciclo petista.
Eu fiquei muito feliz da quantidade de brasileiros que foram às urnas para se manifestar e não se omitiram, porque queriam essa mudança. É o fim da era do PT, tá decretado o fim da era do PT, a mudança do nosso país”, afirmou.
Ao criticar o PT, Flávio associou os governos do partido a uma série de indicadores negativos. Entre os pontos citados pelo candidato estão violência contra mulheres, endividamento da população, carga tributária, desesperança e fechamento de empresas.
A era do PT que só deixando como legado um recorde de mulheres assassinadas, um recorde de brasileiros endividados, um recorde de altos impostos, o recorde de desesperança e o recorde de empresas fechadas”, declarou.
Além das mudanças no STF, Flávio antecipou outras propostas que pretende levar para a campanha do segundo turno. O candidato defendeu a redução do número de ministérios e classificou a proposta como parte de um projeto de governo que chamou de “moderno”.
Assista:
"Está decretado o fim da era do PT", diz Flávio Bolsonaro em primeiro discurso após o primeiro turno. ➡️ Assista à #GloboNews ao vivo, com sinal aberto no globoplay: https://t.co/39famwCnXU #eleições2026 https://t.co/bTYufVbJci
— GloboNews (@GloboNews) October 5, 2026
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
som poderoso
Top dos Tops
Qualidade JBL