Política

Flavio Bolsonaro quebra silêncio sobre tentativa de golpe militar após derrota do pai

Foto: Wilson Dias/Ag. Brasil
Família Bolsonaro faz críticas ao sistema eleitoral brasileiro e manifestantes pedem golpe militar  |   Bnews - Divulgação Foto: Wilson Dias/Ag. Brasil

Publicado em 07/12/2022, às 07h29   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador da República Flávio Bolsonaro (PL) abriu o jogo sobre uma eventual tentativa golpista de intervenção militar encabeçada por seu pai.

A militância do presidente ainda atua em todo o Brasil dentro de acampamentos que pedem, entre outras demandas que afrontam a Constituição, a intervenção das forças Armadas com Golpe Militar para que o eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não consiga assumir após a vitória nas urnas.

Além disso, a militância e a própria família Bolsonaro costuma colocar em xeque a lisura do processo eleitoral, com teorias que desconfiam das urnas eletrônicas, por exemplo.

Apesar disso tudo, o senador Flavio Bolsonaro afirmou, em entrevista ao site Metrópoles, que o presidente não vai tentar um golpe militar e que essa movimentação está fora do radar.

“Nunca houve essa conversa de golpe (militar). Um golpe nunca foi cogitado. Muitos em Brasília estavam tentando se proteger de algo que nunca existiu. Bolsonaro sempre agiu e agirá dentro da Constituição Federal”, declarou.

Apesar da declaração, a pauta a favor do voto impresso continuará. Medida semelhante já foi rejeitada pela Câmara em agosto de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp