Política

Flávio Dino abandona sessão da Comissão de Segurança Pública e é chamado de “fujão”; entenda

Divulgação / Câmara dos Deputados
Após o ocorrido, Flávio Dino se manifestou no Twitter  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados

Publicado em 11/04/2023, às 18h25   Cadastrado por Edvaldo Sales



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, abandonou a audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (11). Ao longo da audiência, quando o ministro começava a falar, deputados de oposição gritavam palavras contrárias ao governo.

Em resposta, deputados da base reagiam. Dino, que foi acompanhado por Ricardo Capelli, secretário executivo da pasta, e Tadeu Alencar, secretário de Segurança Pública, dizia que, diante das interrupções, não conseguia falar.

Em determinado momento, houve uma discussão mais ríspida entre deputados e a polícia legislativa entrou na sala da comissão para separar a briga. Deputados começaram a alegar que estavam sendo ofendidos pelos colegas e pediam reparação, entre acusações e negativas. Depois disso, a sessão foi encerrada e Dino saiu da mesa e foi embora. O ministro foi chamado de "fujão".

No Twitter, Dino disse que os “deputados extremistas adotaram uma sequência de atitudes ameaçadoras, ofensivas e agressivas, impedindo a realização de audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara”.

A lamentável confusão na Comissão de Segurança Pública da Câmara envolveu palavras impublicáveis, ameaças, agressões e ofensas. Tais atitudes reforçam a necessidade do controle de armas. Imaginem essa gente com arma na mão, sem estabilidade emocional. Um perigo para a sociedade", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp