Política

Flávio Dino amplia tempo de atuação da Força Nacional no Rio de Janeiro; saiba detalhes

Valter Campanato / Agência Brasil
Como um dos últimos atos de sua gestão, Flávio Dino determinou a prorrogação da atuação da Força Nacional no Rio  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 14h09 - Atualizado às 14h15


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal prorrogou, por meio do Ministério da Justiça ainda comandado por Flávio Dino, o período de atuação da Força Nacional no Estado do Rio de Janeiro. Todos os agentes ficarão no estado por, ao menos, mais um mês. O detalhe é que a operação foi iniciada no dia 16 de outubro de 2023 e já tem três meses de atuação. A oficialização da prorrogação aconteceu na manhã dessa sexta-feira (19)

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Dessa forma, a Força Nacional ficará funcionando até fevereiro, quando o ministério passará a ser comandado por Ricardo Lewandowski. Será nesse período que a equipe escolhida pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) será empossada.

Ao todo, 300 agentes, entre homens e mulheres de nove estados brasileiros, foram deslocados para atuação no Rio de Janeiro. Desde o início, o objetivo da operação é atuar nas rodovias que cortam o estado com a liderança da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e impedir a entrada de armas e drogas no Rio. Vale lembrar que essa operação foi autorizada após o pedido de apoio do governador Cláudio Castro (PL), em meio ao aumento da violência no estado carioca.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp