Política

Flávio Dino deve deixar “presente” para Ricardo Lewandowski; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil e Fellipe Sampaio / SCO / STF
Lewandowski assumirá o Ministério da Justiça no lugar Dino  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil e Fellipe Sampaio / SCO / STF

Publicado em 12/01/2024, às 16h06   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Flávio Dino, que está de saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deve deixar de “presente” para Ricardo Lewandowski, que vai comandar a pasta, o direito de fazer três indicações para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o colegiado, que é responsável por elaborar, por exemplo, a minuta do tradicional decreto de indulto natalino, tem atualmente pelo menos três vagas abertas de membros suplentes que não foram definidas por Dino.

As últimas nomeações de Dino para o CNPCP aconteceram no início de dezembro de 2023, um pouco depois de ter seu nome indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após o Senado aprovar sua indicação para a Corte, Dino disse a aliados que deve deixar as vagas de suplência em aberto para seu sucessor no Ministério da Justiça indicar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp