Política

Flávio Dino deve ter maioria apertada em sabatina para o STF, diz jornal

Pedro França/Agência Senado
Para ser aprovado na CCJ do Senado, Flávio Dino precisa de 14 votos; indicação irá a plenário independente do resultado  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 29/11/2023, às 09h47   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Weverton (PDT-MA), relator do processo de indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que dar parecer favorável à aprovação do nome do ministro.

Conforme informações do jornal O Globo, o nome de Flávio Dino deverá passar com margem apertada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Dos 27 parlamentares procurados pelo jornal, dez declararam abertamente que votarão a favor e seis vão se posicionar contra. Para a aprovação, são necessários 14 votos

Outros 11 senadores disseram não saber ou não responderam. Para diminuir sua resistência, o ministro e ex-governador do Maranhão já começou a se articular. Já Paulo Gonet, escolhido para a Procuradoria-Geral da República (PGR), aparece com 12 apoios públicos e apenas um contra: do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A CCJ é avaliada como um termômetro político da aceitação ao indicado. A indicação é apreciada pelo plenário, que pode aceitar ou rejeitar o nome escolhido pelo presidente da República.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp