Política

Flávio Dino se manifesta sobre morte de menina no Rio e diz que PF abriu inquérito

Valter Campanato / Agência Brasil
Flávio Dino também divulgou uma nota elaborada pela PRF  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 16/09/2023, às 19h11   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro de Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, usou as redes sociais neste sábado (16) para se manifestar após a morte da menina Heloísa dos Santos Silva, 3 anos. De acordo com Dino, a Polícia Federal (PF) elaborou um inquérito policial, que será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) e à Justiça.

Além disso, o ministro afirmou que a responsabilidade do crime está em apuração desde o último dia 8. Heloísa foi baleada na nuca e no ombro no último dia 7 de setembro durante uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Arco Metropolitano, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

A criança estava na unidade de tratamento intensivo do Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, para onde foi levada depois de ter sido ferida. Quando foi atingida pelos disparos, ela estava com a família indo para casa, em Petrópolis, na região serrana.

Dino também divulgou uma nota elaborada pela PRF. No texto, a corporação presta condolências e solidariedade à família da menina.

Quanto à apuração de responsabilidade administrativa, reitero que o processo administrativo foi instaurado no mesmo dia da ocorrência. Minha decisão só pode ser emitida ao final do processo, como a lei determina. Também já há Inquérito Policial na Polícia Federal, que será enviado ao MPF e à Justiça”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes também se manifestou sobre o assunto nas redes sociais, demonstrando indignação com a morte da menina Heloísa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp