Política
Publicado em 07/11/2024, às 07h44 Rebeca Silva
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, votou contra o recurso apresentado pela defesa de Luciane Barbosa Farias, mais conhecida como a Dama do Tráfico amazonense, e de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas – uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho no Amazonas.
Segundo informações do Metropóles, Dino chefiava o Ministério da Justiça e Segurança Pública quando quatro autoridades da pasta, incluindo dois secretários, receberam Luciane Barbosa em seus gabinetes.
Na época, o ministro minimizou o episódio, disse que não tinha conhecimento das reuniões realizadas e direcionou a responsabilidade para o então secretário de Assuntos Legislativos, Elias Vaz.
Apontada pelo Ministério Público como o braço financeiro do Comando Vermelho no Amazonas, Luciane acionou a Suprema Corte após perder o prazo para recorrer do acórdão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que a condenou em outubro de 2023 a 10 anos de prisão por associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Classificação Indicativa: Livre
iPhone barato
Baita desconto
iPad barato
famoso copo
Lançamento com desconto