Política

Florence e Sérgio Brito viram secretários e abrem vaga para suplentes na Câmara Federal; veja nomes

Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Os nomes de Afonso Florence (PT) e Sérgio Brito (PSD) foram anunciados para serem secretários do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Publicado em 19/12/2022, às 16h02   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Com as indicações dos nomes dos deputados federais Afonso Florence (para a Secretaria da Casa Civil) e Sérgio Brito (para a Secretaria de Infraestrutura) para o Governo de Jerônimo Rodrigues (PT), duas vagas se abriram na Câmara, em Brasília, para dois suplentes que não tiveram êxito nas urnas.

Em outubro, Afonso Florence (PT) recebeu 118.021 votos. Por sua vez, Sérgio Brito (PSD) teve 116.960 votos computados. Porém, como se tornarão secretários de Estado, darão lugar a outros nomes.

No caso de Florence, quem assume a vaga é Josias Gomes (PT), nome histórico do partido e que já ocupou duas pastas no governo Rui Costa (PT): Relações Institucionais (Serin) e Desenvolvimento Rural (SDR). No último pleito, o petista recebeu "apenas" 90.131 votos.

Já no lugar de Sérgio Brito (PSD), assume o ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PSD), que recebeu 99.815 votos nas urnas nas eleições de outubro deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp