Política

Fogo amigo? Gleisi Hoffmann solta o verbo e pede a cabeça de Ministro de Lula; entenda a polêmica

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Gleisi Hoffmann alega que manutenção de Ministro no Governo Lula impediria constrangimento  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 03/03/2023, às 06h51   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann soltou o verbo contra o ministro das Comunicações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alvo de denúncias de irregularidades junto à Codevasf.

Em entrevista ao site Metrópoles, Hoffmann afimou que um pedido de afastamento do ministro para explicar as denúncias em que tem sido envolvido impediria o “constrangimento” do governo.

“Acho que o ministro devia pedir um afastamento para poder explicar, justificar, se for justificável o que ele fez. Isso impede o constrangimento de parte a parte”, disse.

Juscelino Filho (União Brasil) é alvo de uma série de denúncias de irregularidades. Ele contratou a consultoria de uma ex-diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão que foi condenada por fraudar a folha de pagamento da Corte. Ele foi indicado à Esplanada dos Ministérios por Davi Alcolumbre, que se apresentou em dezembro a Lula como um negociador chancelado pelo União Brasil para decidir quem do partido iria para quais cargos no primeiro escalão.

Em janeiro, o jornal O Estado de São Paulo mostrou que Juscelino também usou o orçamento secreto para asfaltar uma estrada que passa em frente à sua fazenda, em Vitorino Freire, no Maranhão.

Também foi revelado pelo jornal que o ministro voou de avião da FAB para ir a um leilão de cavalos de raça. Nesta semana, o colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, mostrou que Juscelino pressionou uma estatal a contratar uma empresa suspeita de irregularidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp