Política

Fogo amigo? Paulo Guedes comete gafe ao comparar governos Bolsonaro e Lula; saiba o que ele disse

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou promessa de Jair Bolsonaro (PL) de aumentar a faixa de isenção da tabela do IR quando cometeu gafe  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 27/10/2022, às 20h20   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cometeu uma verdadeira gafe ao comparar, nesta quinta-feira (27), o governo Jair Bolsonaro (PL), do qual faz parte, com a gestão do ex-presidente Lula (PT).

A declaração polêmica veio quando o titular da pasta comentava acerca da promessa do governo Bolsonaro de aumentar a faixa de isenção da tabela do Imposto de Renda.

"Eu, se fosse o Bolsonaro, diria: tudo o que o Lula fizer, eu faço mais. Por quê? Porque nós roubamos menos", afirmou Paulo Guedes, em entrevista ao G1. 

Ao se dar conta da fala, o ministro se corrigiu imediatamente: "Nós não roubamos".

"Quem rouba não consegue pagar muito. Então, o que acontece? Se você pagar um salário mínimo de 1.200, eu pago 1.400. Se ele paga 1.400, eu pago 1.500. Se o Bolsa Família for de R$ 6 mil, eu pago R$ 7. Se você dá uma isenção, vira uma disputa política de ver quem chuta mais alto", disse Guedes.

Ao longo dos quatro anos de mandato, no entanto, o governo Bolsonaro não reajustou a tabela do Imposto de Renda , embora isso tenha sido uma promessa do liberal na primeira campanha à Presidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp