Política

Foragida, Zambelli planeja se candidatar a deputada na Itália

Reprodução
Zambelli possui cidadania italiana, necessária para poder se candidatar  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/07/2025, às 08h22   Rebeca Santos



A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está considerando ingressar na política italiana.

Segundo Paulo Cappelli, do Metrópoles, a parlamentar pretende se filiar a um partido na Itália e disputar eleições no país europeu, caso não consiga reverter sua situação jurídica no Brasil.

A parlamentar possui cidadania italiana, necessária para poder se candidatar, e tem interlocução com lideranças do segmento conservador.

O advogado de Zambelli, Fabio Pagnozzi, afirmou que Zambelli pretende ingressar em uma legenda na Itália.

“A prioridade da deputada é provar a inocência e retornar ao Brasil para continuar com a atuação legislativa. É o que ela quer. Se isso não for possível, ela pretende ingressar em uma legenda na Itália para concorrer nas eleições italianas e prosseguir com o trabalho político”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)