Política

FORÇAS ARMADAS: Ministro da Defesa faz arranjo com bolsonarista e toma decisão sobre trocas de comando

Foto: José Cruz/Agência Brasil
José Múcio Monteiro será o próximo Ministro da Defesa e já dialoga com Forças Armadas  |   Bnews - Divulgação Foto: José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 27/12/2022, às 06h53   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Futuro ministro da defesa no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Múcio Montei fez um arranjo com o atual chefe da pasta, o general Paulo Sérgio Nogueira, e fez um arranjo para as trocas de comando nas três forças armadas nacionais do Brasil: Aeronáutica, Marinha e Exército.

De acordo com o Jornal O Globo, ficou decidido que haverá troca de comando na Marinha e Exército antes da posse de Lula, no dia 1° de janeiro. Na Aeronáutica, a passagem de comando está programada para acontecer no dia 2 de janeiro, um dia depois da cerimônia.

Ainda segundo o jornal, a troca na Marinha ocorrerá até a próxima quinta-feira (29), quando o almirante Marcos Sampaio Olsen deve ser oficializado na Força.

No dia seguinte, o general Júlio Cesar de Arruda deve assumir o posto de comandante do Exército. O comandante da Aeronáutica será o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno.

O atual ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, agendou para quinta sua despedida do ministério. Prevista para às 16h30, a cerimônia incluirá a realização de um retrato do general para a galeria oficial de ministros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp