Política

Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro, é alvo de operação da PF; saiba mais

Pedro França/Agência Senado
Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 11/08/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Frederick Wassef, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo de operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (11). Os policiais investigam uma tentativa de vender, de forma ilegal, presentes entregues a Bolsonaro por delegações estrangeiras.

Além do advogado, outras três pessoas são alvos da ofensiva: o general Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o próprio Mauro Cid e o tenente do Exército Osmar Crivelatti. As informações são do portal g1. 

O mandado foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no bojo do inquérito das milícias digitais. São cumpridos ainda mandados de busca e apreensão em Brasília e Niterói.

De acordo com a PF, o grupo sob suspeita teria vendido presentes de alto valor recebidos por representantes do País e depois incorporado os valores em seu patrimônio por meio de laranjas e sem usar o sistema bancário, "com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos montantes".

A operação foi batizada "Lucas 12:2", em alusão ao versículo da Bíblia que diz: "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp