Política

Frustrados, aliados de Jair Bolsonaro tomam atitude drástica; assista

Alan Santos/PR
Aliados bolsonaristas ficaram frustrados após viagem do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 06/01/2023, às 10h39



Enquanto permanece recluso nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) observa sua base se esvair. Frustrados com a viagem do liberal às vésperas de entregar o cargo, bolsonaristas começaram a acenar para o atual mandatário do Palácio do Planalto, Lula (PT).

Diante da situação, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, publicou um vídeo nas redes sociais para se dirigir a quem está "magoado" e reforçou o apoio do partido ao ex-mandatário. "Acredito que muitos brasileiros e brasileiras, crianças, jovens, adolescentes, pessoas de todas as idades sentiram orgulho da bandeira nacional, orgulho das nossas cores, orgulho do nosso país. Isso a gente deve a Jair Bolsonaro", disse Valdemar no vídeo.

"Quero dizer que, se existe alguém, por algum motivo, que teve alguma decepção, mágoa ou frustração, queria dizer a vocês: Jair Messias Bolsonaro tem nosso o crédito, tem nosso apoio, tem um significado incrível para o nosso país e vai continuar tendo", completou.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o objetivo do vídeo foi diminuir o sentimento de frustação e tentar manter a base da militância. No entanto, bolsonaristas já começaram a acenar para o petista, quando compareceram à posse dos ministros do novo governo.

Um deles foi o senador Wellington Fagundes (PL-MT), do próprio partido de Bolsonaro, que compareceu à posse do novo ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT). No dia seguinte, durante a posse do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, foi notada a presença de Chico Rodrigues (União Brasil-RR), que foi vice-líder do governo Bolsonaro no Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp