Política

"Fui vítima por ser branca", diz vereadora do União Brasil em discurso polêmico; assista

Reprodução das Redes Sociais
A declaração da vereadora ocorreu durante votação na Câmara da cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 13/04/2024, às 08h44 - Atualizado às 08h47


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora do União Brasil, Michelly Alencar da cidade de Cuiabá, causou polêmica ao afirmar já ter sofrido preconceito por "ser uma mulher branca". A declaração foi feita durante sessão desta quinta-feira (11) e causou polêmica na cidade.

“Quantas vezes eu fui vítima por ser branca, pelo fato de eu ser contra alguns posicionamentos? [Dizem] ‘é porque ela não entende, ela é branca. Ela vai votar contra a vereadora porque a vereadora é negra’. Eu quero defender o meu direito ao voto e o meu direito de posicionamento”, disse Michelly.

“E é muito interessante quando a gente vê a manifestação de outras mulheres nesse caso e é ai que a gente vê a base do respeito”, completou.

De acordo com informções do Metrópoles, a declaração da vereadora ocorreu durante votação que decidiu pelo arquivamento do pedido de Comissão Processante contra o vereador Chico 2000 (PL) por suposta violência de gênero contra a vereadora Edna Sampaio (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp