Política

Funcionalismo baiano vai buscar audiência com Lula em Brasília para debater tema importante; saiba qual

Divulgação
Após reajuste de 9% aos servidores federais, funcionalismo baiano recebeu aumento de 4% do governador Jerônimo Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/05/2023, às 17h13   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores públicos do Estado da Bahia vão buscar uma audiência com o presidente Lula (PT), em Brasília, após receberem um reajuste de 4% por parte do governo Jerônimo Rodrigues (PT), na semana passada.

Além do encontro, os membros que fazem parte do funcionalismo ainda pretendem realizar ações na capital federal, como a colocação de outdoors chamando a atenção para o fato de que não houve qualquer abertura de diálogo por parte do chefe do Executivo baiano. Há a expectativa ainda por uma paralisação geral, no mês de junho, justamente por essa ausência de conversações com o petista.

O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, aponta que a gestão estadual precisa receber e abrir uma "mesa de negociação permanente" com os servidores públicos baianos.

"O Movimento Unificado não vai aceitar essa postura da gestão estadual de se recusar a dialogar com as entidades que representam os servidores públicos. O reajuste de 4% foi imposto, sem nenhum tipo de diálogo com os sindicatos, e não cobre nem a inflação do ano passado. Precisamos negociar sobre o pagamento das perdas salariais de 53,3%", afirmou o dirigente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp