Política

Futuro ministro de Lula surpreende ao "fazer afago" em Jair Bolsonaro; veja o que ele disse

Rovena Rosa/Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro (PL) e futuro ministro de Lula foram colegas na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 18/12/2022, às 09h08   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos futuros ministros do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), surpreendeu muita gente ao fazer uma espécie de afago ao presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado pelo petista nas eleições de outubro deste ano.

Ao comentar as declarações do liberal, à CNN, de que as “Forças Armadas estão unidas, devem respeito à Constituição e que seriam “o último obstáculo para o socialismo” - a fala ocorreu durante conversa com apoiadores, na semana passada -, o futuro ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, teceu elogios ao mandatário.

“Ele [Jair Bolsonaro] é um democrata. Conheço o presidente desde o período na Câmara dos Deputados. Ele é um líder e tenho certeza de que ele vai colaborar. É importante dizer que ele é um líder de uma parcela significativa da população”, afirmou Múcio.

Múcio e Bolsonaro foram colegas de parlamento entre 1991 e 2007. Mantiveram relacionamento enquanto ele foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e presidiu a corte de contas já no governo do liberal.

Após o revés nas urnas, Jair Bolsonaro afirmou - no primeiro discurso dele aos apoiadores - que as Forças Armadas devem lealdade ao povo e que nunca saiu de dentro das quatro linhas da Constituição.

“As Forças Armadas - tenho certeza - estão unidas. Devem, assim como eu, lealdade ao nosso povo, respeito à Constituição e são um dos grandes responsáveis pela nossa liberdade. (…) Nunca saí de dentro das quatro linhas da Constituição e acredito que a vitória será também dessa maneira”, disse Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp