Política

Geraldo Alckmin promulga tratado entre Brasil e Marrocos sobre Transferência de Pessoas Condenadas

Cadu Gomes / MDICS
Tratado busca o fortalecimento e o desenvolvimento das relações de amizade e de cooperação entre os dois países;  |   Bnews - Divulgação Cadu Gomes / MDICS
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 21/07/2023, às 09h50


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), em exercício no cargo de Presidente da República, oficializou a publicação do Tratado entre o Brasil e Marrocos para definir questões relativas à transferência de pessoas condenadas.

Este acordo havia sido assinado em junho de 2019 e, após passar pelo Congresso Nacional e ter entrado em vigor, no Brasil, em janeiro deste ano, finalmente foi oficializado pelo governo brasileiro. Este acordo busca fortalecer e desenvolver as relações de amizade e de cooperação entre os dois países.

Além disso, outra intenção que consta neste tratado, é a busca pelo fortalecimento da cooperação judiciária entre Brasil e Marrocos. Isso significa dizer que ambos países desejam permitir que às pessoas condenadas que possam cumprir suas penas, ou parte dela, no país de sua nacionalidade, com o intuito de facilitar o processo de sua reinserção social.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp