Política

Geraldo Alckmin toma medida drástica em gabinete

Tony Oliveira / Fotos Públicas
Alckmin é presidente da República de forma interina, enquanto Lula (PT) cumpre agenda internacional  |   Bnews - Divulgação Tony Oliveira / Fotos Públicas

Publicado em 25/01/2023, às 10h36   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da República de forma interina, enquanto Lula (PT) cumpre agenda internacional, Geraldo Alckmin (PSB) tomou uma decisão drástica envolvendo o gabinete.

Na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (25), uma sequência de 17 portarias foi publicada mostrando uma série de nomeações a cargos técnicos dentro do gabinete do socialista e também exonerações.

Na lista consta a saída de sargentos, majores e tenentes, das três forças armadas. Segundo informações do Antagonista, os militares ocupavam cargos de secretários, ajudantes de ordens, assistentes técnicos e assistentes militares a serviço do general reformado, Hamilton Mourão.

Lula segue cumprindo agenda na Argentina, onde já se

Em Buenos Aires, Argentina, Lula já se reuniu com Alberto Fernández, o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel. No encontro discutiram sobre a “normalização” das relações diplomáticas entre os dois países, esvaziadas durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp