Política
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) comentou, nesta terça-feira (7), sobre o polêmico convite do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) para que o ex-ministro das Relações Exteriores do governo Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo, participasse de um evento realizado pelo instituto.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Ao tomar conhecimento da participação do bolsonarista, a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) disse que não foi informada de que Araújo estaria presente e que solicitou ao IGHB para que fosse retirada a marca da pasta e do Governo do Estado.
“Eu estou ao lado do secretário de Turismo, o Mauricio Bacelar. As nossas ações são voltadas para a população, em favor da população, em transformar a vida das pessoas, independentemente da relação política. O respeito à sociedade civil é uma premissa do governo Jerônimo Rodrigues e nós vamos continuar lutando por isso”, disse Geraldo Jr, ao Bnews, durante a abertura do Seminário Gestão em Turismo, no auditório do Wish Hotel da Bahia, em Salvador.
O IGHB informou que o evento, com a tema “A República ontem e hoje: um great reset no Brasil?”, faz parte de uma série de debates em comemoração à Proclamação da República, celebrado no dia 15 de novembro de 2023.
Classificação Indicativa: Livre