Política

Geraldo Jr dispara contra "oportunista de plantão" que tentam misturar política e segurança pública

Joilson César/BNews
O vice-governador ainda que não permitirá “ atos que desrespeitam a democracia e a vida das pessoas”  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 13h43


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) voltou a comentar nesta quinta-feira (21) sobre a visita do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para apresentar um balanço sobre as ações adotadas pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT) na área da segurança. 

Ao BNews, Geraldo Jr. destacou a importância do diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo na busca por uma solução para a segurança pública.

"Eu combinei com o governador Jerônimo Rodrigues acompanhar o secretário Marcelo Werner e as forças de polícia. Nós fizemos ontem um balanço das ações, investimentos na segurança pública pelo governo do Estado”, disse o vice-governador.

"Enquanto fui presidente da Câmara Municipal de Salvador, enquanto vereador, sempre valorizei essa oportunidade que é dada ao parlamento, lógico com a decência política que sempre teve os deputados e deputadas estaduais pela Bahia. Ontem, foi um evento onde rotulou a democracia. O diálogo foi no mais alto nível e os contrapontos foram feitos com elegância”, acrescentou.

Geraldo Jr ainda não poupou críticas a integrantes da oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues que usam as redes sociais, como o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que aparece constatementes na web para criticar a segurança pública na Bahia, durante os governos petistas . Sem citar nominalmente o líder do grupo carlista, o vice-governador  disse que os “derrotados nas últimas eleições” não vão prosperar com esse tipo de atitude.

"Não podemos misturar segurança pública com disputa política, como alguns ainda tentam fazer apenas nas redes sociais. Esses oportunistas de plantão, que foram derrotados nas últimas eleições, não vão prosperar com atos que desrespeitam a democracia e a vida das pessoas. Não vamos permitir que esses atos sejam reiterados e praticados porque nós temos que respeitar a vida desses policiais, que saem de suas casas e não sabem se vão voltar. A gente não pode brincar com as forças de polícia. Eles merecem a nossa respeitabilidade", disparou Geraldo Jr. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp