Política

Geraldo Júnior sobre definição de nome em Salvador: "tem o day end"

Joilson César / BNews
Emedebista disse que decisão caberá ao governador Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 06/11/2023, às 18h43   Alex Torres e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), em conversa nesta segunda-feira (6) com o BNews, disse que a definição sobre o nome para disputar a Prefeitura de Salvador competirá ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

"As cartas estão na mesa. Já falei anteontem, e já falei para as pessoas que meu inglês britânico nem é muito bom, mas tem do 'day end', que significa 'dia final'. E isso vai ocorrer com designação do governador", declarou o emedebista, que mantém a sua pré-candidatura, embora tenha reafirmado que goste de sua posição como vice-governador.

"Continuamos conversando. Há reuniões bilaterais, reuniões com o conselho político. O governador já deixou bem claro que nós temos 417 municípios: Salvador é uma das prioridades, uma grande prioridade para o governador", explicou Geraldo Júnior.

O emedebista voltou a explicar dinâmica que antecederá a tomada de decisão que, segundo declaração recente de Jerônimo, será neste mês. "Nós temos um conselho político, eu continuo como pré-candidato ao Governo do Estado [Prefeitura de Salvador], indicado pelo meu partido, só que eu gosto muito da posição de ser vice-governador", declarou.

"Só serei candidato a prefeito em duas condições e já reiterei isso diversas vezes à imprensa, pela relação que tenho com a imprensa. As duas condições: a primeira delas é ser candidato do governador Jerônimo Rodrigues; segundo, a unidade em [torno do] meu nome. Se o meu nome ou o meu partido forem um empecilho para essa unidade, nós vamos declinar e apoiar quem o governoador Jerônimo Rodrigues indique", disse Geraldo Júnior ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp