Política

Geraldo Júnior assume discurso da esquerda e acusa Bruno Reis de apoiar Bolsonaro

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 19/02/2024, às 15h16 - Atualizado às 15h21


FacebookTwitterWhatsApp

O embate político entre os pré-candidatos à Prefeitura de Salvador volta a ganhar contornos acalorados nesta segunda-feira (19), com novas críticas do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) ao prefeito Bruno Reis (União Brasil). A estratégia agora do emedebista é tentar colar a impopularidade de Jair Bolsonaro no atual chefe do Palácio Thomé de Souza.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevistas recentes, Bruno Reis afirmou seu interesse em contar com o apoio do PL, partido do ex-presidente. Geraldo Júnior, então, disparou uma nota ressaltando que Bolsonaro promoveu uma das maiores crises econômicas e humanitárias do Brasil recente.

"É evidente que queremos discutir os problemas reais da cidade, como o trânsito, o transporte público, a carga tributária, o custo de vida e o desemprego em Salvador", iniciou.

No entanto, ele ressaltou a importância da posição política de cada candidato, destacando que enquanto Reis se alinha a Bolsonaro, ele encontra sua referência política em Lula.

"É claro que a sociedade vai procurar nas candidaturas qual a referência política de cada um, em que grupo cada um se organiza e nesse caso temos uma grande diferença. Enquanto o prefeito é apoiador de Bolsonaro, Lula é meu líder político", concluiu.

Diante dessa dicotomia política, Geraldo enfatizou que a população irá avaliar atentamente os posicionamentos de cada candidato e o grupo político ao qual estão associados. Para ele, essa diferença de alinhamento político entre ele e Bruno Reis é um ponto crucial na escolha do eleitorado.

A estratégia de Geraldo se assemelha à usada por Olívia Santana, Hilton Coelho, Rodrigo Pereira e Major Denice na eleição municipal de 2020 na capital, ano em que Bruno Reis foi eleito para o atual cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp