Política

Geraldo Júnior comenta estratégia do MDB para a eleições municipais na RMS para 2024; confira

Joilson César/BNews
Em 2020, MDB de Geraldo Júnior elegeu dois prefeitos na Região Metropolitana de Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Bernardo Rego e Yuri Abreu

por Bernardo Rego e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 01/03/2023, às 12h37



Um dos prováveis candidatos à Prefeitura de Salvador, em 2024, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), comentou sobre a estratégia do partido visando as eleições do próximo ano nos municípios da Região Metropolitana (RMS).

Em 2020, das 13 cidades que fazem parte desse agrupamento, em duas delas o MDB elegeu representantes ao Poder Executivo: Simões Filho, com Dinha Tolentino; e Vera Cruz, com Marcus Vinícius.

Segundo ele, em entrevista ao BNews, o partido está se estrutruando para ampliar a presença na Região Metropolitana.

"Nós fizemos a diferença nas últimas eleições, com a eleição de deputados estaduais e federais pelo Brasil e pela Bahia. As eleições municipais têm um peso e uma importância muito grande para história de qualquer agremiação partidária. Eu, particularmente, ao lado do presidente Futuca e o presidente de honra Lúcio Vieira Lima, nós vamos conduzir as eleições de Salvador, das regiões metropolitanas e de todo interior da Bahia", comentou Geraldo Júnior.

"Em relação ao partido, nós temos um alinhamento muito grande com o governador Jerônimo Rodrigues. Todas as decisões que vamos tomar dessa estruturação na capital, na região metropolitana e interior, vamos fazer sob orientação do governador e com certeza vamos fortalecer o partido", completou o emedebista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp