Política
por Daniel Serrano e Henrique Brinco
Publicado em 29/05/2024, às 12h33 - Atualizado às 12h43
O vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), cutucou a gestão da saúde em Salvador em meio ao debate sobre a permanência de Ana Paula Matos (PDT), atual titular da pasta municipal, na vice do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
O emedebista participou da abertura de 44 novos leitos no Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador. Na ocasião, ele destacou o que chamou de "fortalecimento das ações da saúde, a geração de emprego e renda e a contratualização de 16 médicos".
"São 44 leitos ampliados, 10 de UTI. O Hospital do Subúrbio tem uma representação na minha vida porque, lá em 2010, aqui foi a primeira PPP na área da Saúde no Brasil. E eu estava na Desenbahia, na coordenação jurídica e nós fomos um dos interlocutores nesse processo", ressaltou.
Geraldo ainda ressaltou as ações da saúde em Salvador e levantou problemas enfrentados pela população nos postos de saúde da capital.
"O Governo do Estado aplicou R$ 14 milhões em investimentos na Bahia. Em Salvador, quase R$ 1,1 bilhão. Investimentos na contratação de profissionais, formação desses profissionais, infraestrutura e, acima de tudo, um processo de justiça social. Segurança pública também é saúde pública. Aqui é um hospital aberto, enquanto a rede pública municipal não tem médicos nos postos de saúde. As pessoas ficam nas filas, agendando as consultas para meses depois. Aqui é um hospital aberto", alfinetou.
Na semana passada, Ana Paula Matos convocou a base de vereadores para um café da manhã e um tour para mostrar as principais ações da saúde na capital. A ideia foi ganhar apoio para se manter na vaga, já que ainda há muito debate entre os correligionários sobre a capilaridade eleitoral da gestora.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato