Política

Geraldo Júnior desconversa ao ser questionado sobre possível reeleição de Carlos Muniz

Domingos Junior / BNews
Geraldo disse que é necessário “respeitar a autonomia e a independência dos poderes”  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Luana Neiva e Edvaldo Sales

por Luana Neiva e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 05/02/2024, às 15h34


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) desconversou ao ser questionado pelo Bnews nesta segunda-feira (5) sobre a possível reeleição do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB). O emedebista disse que é necessário “respeitar a autonomia e a independência dos poderes”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Assim eu fiz nos meus dois mandatos como presidente da Câmara Municipal. Assim fazemos, o governador e eu, em relação à Assembleia Legislativa, quem vai decidir o futuro político e as decisões políticas dessa legislatura e da próxima legislatura são os vereadores eleitos, reeleitos”, pontuou.

Geraldo pontuou ainda que é “muito cedo” para falar sobre a reeleição de Muniz. “O que a gente precisa discutir hoje é a pré-campanha, a campanha, a formação dos partidos”, continuou.  

“Nós temos um limite que a legislação impõe para a formação desses partidos. A figura da coligação na proporcional não persiste mais, apenas as federações, e nós temos aqui uma federação do nosso grupo político, que é a do PT, do PCdoB e do Partido Verde, e a incubência que tem hoje do governador é auxiliar os partidos que fazem parte da nossa base aliada na formação das suas chapas”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp