Política

Geraldo Júnior faz revelação sobre o Carnaval 2023 no Pelourinho

Foto: Joilson César/BNews
Vice-governador, Geraldo Júnior é coordenador do Carnaval pelo Governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 06/02/2023, às 08h22 - Atualizado às 08h24   Yuri Abreu e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Coordenador do Carnaval pelo governo do Estado da Bahia, Geraldo Júnior afirmou que o Pelourinho receberá uma atenção especial do Poder Público para a festa em 2023. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (6), em evento de aula inaugural do ano letivo na Bahia.

"O Pelourinho vai ser um dos focos do Carnaval, o Carnaval sem cordas, para Pipoca, o Pelô Pipoca, com mais de 115 atrações para que a gente possa fazer para Bahia, para as baianas e para os baianos, para aquele que vem visitar a nossa Bahia, também ter certeza que é o maior evento de rua do planeta. É um evento democrático", disse o vice-governador.

Geraldo Júnior (MDB) voltou a defender que o Estado é quem garante a existência do Carnaval na Bahia.

" Os investimentos na segurança pública, os investimentos na saúde, a infraestrutura e a sincronia com o interior do Estado. São mais de 60 municipios que recebem a infraestrutura do Estado, investimento em artistas, em artistas locais, artistas independentes", declarou.

Geraldo Júnior também será o coordenador do São João na Bahia em 2023, após decisão de Jerônimo Rodrigues (PT). "Com certeza, vamos fazer desse São João, que é a maior festa da Bahia, os baianos e baianas adoram as festas juninas. Nós vamos resgatar a cultura de cada região, de cada território, e vamos fazer também, a exemplo do Carnaval, o maior São João da história da Bahia"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp